Júnior Lourenço vota SIM no PL Antifacção e reforça compromisso com a segurança

Júnior Lourenço vota SIM no PL Antifacção e reforça compromisso com a segurança

Notícias

O deputado federal Júnior Lourenço (PL-MA) reafirmou seu compromisso com o combate à criminalidade ao votar a favor do Projeto de Lei 5582/25, conhecido como PL Antifacção, aprovado recentemente na Câmara dos Deputados.
O parlamentar integra a bancada maranhense que majoritariamente apoiou o avanço da proposta, demonstrando sensibilidade às demandas da sociedade por mais segurança e pelo enfrentamento às organizações criminosas.

“Aprovamos um texto firme, endurecendo penas e fechando portas à atuação das facções e do crime. É um marco legal no enfrentamento desse problema. É hora de garantir segurança real para quem trabalha e sustenta esse país”, destacou Lourenço em suas redes sociais.

O Projeto de Lei Antifacção prevê penas mais rigorosas para integrantes e líderes de organizações criminosas, dificulta benefícios como liberdade condicional e amplia o poder de investigação das autoridades. Medidas como apreensão de bens envolvidos em crimes e o bloqueio de recursos de facções são parte deste novo marco legal.

A votação expressiva demonstra o alinhamento de Júnior Lourenço com os interesses da maioria da população maranhense e brasileira, destacando a importância de fortalecer o combate ao crime organizado. O voto do deputado representa mais segurança para as famílias, valorização do trabalho e respeito à tranquilidade dos cidadãos.

Com seu “SIM” ao PL Antifacção, Lourenço reforça sua marca de atuação no Congresso: lutar por leis mais rigorosas e eficazes que protejam a sociedade do avanço das facções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *