Instituto que aponta liderança de Léo Cunha em pesquisa foi aberto há um ano e dono é réu na Justiça por fraude e preso por bater na mãe

Instituto que aponta liderança de Léo Cunha em pesquisa foi aberto há um ano e dono é réu na Justiça por fraude e preso por bater na mãe

Política

Um instituto desconhecido e sem credibilidade no cenário político identificado como AFERIR DF, foi o responsável por divulgar uma pesquisa fantasiosa, que aponta a liderança de Léo Cunha (PL), em Estreito.

Em uma das primeiras pesquisas divulgadas pelo AFERIR DF, aponta o prefeito Léo Cunha liderando 40,69 contra 28,64% do ex-prefeito Cícero Neco. Logo depois aparece Zé Maria Pernanbuco com 9,36.

Nenhum destes, 1,35%, branco e nulo, 0,77% e 19,19 não sabem ou não opinaram.

Outro fato que chama atenção, é que somando todos dados, a pesquisa só chega a 99,99, um erro fatal, já que deveria ter como resultado final 100%. Basta usar uma calculadora e fazer o cálculo.

Além de apresentar o erro grotesco acima, a pesquisa foi realizada pelo instituto AFERIR DF, aberto em 28/07/2022 e tem como proprietário, Carlos Henrique Pereira Barbosa. Veja abaixo.

Carlos Henrique dono do instituto instituto AFERIR DF, que aponta a liderança de Léo Cunha, é um velho conhecido da Polícia e do Ministério Público. Ele já foi réu na Justiça por Fraude em Licitação e preso por bater na própria mãe. Conforme documentos abaixo.

A pesquisa gerou diversos questionamento nas redes sociais e foi alvo de piadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *