Guarda Municipal de São Luís prende 4 foragidos com auxílio de reconhecimento facial

Guarda Municipal de São Luís prende 4 foragidos com auxílio de reconhecimento facial

Justiça

Em uma ofensiva de segurança que durou pouco mais de 24 horas, a Guarda Municipal de São Luís efetuou a captura de quatro indivíduos foragidos da Justiça. O sucesso das operações foi impulsionado pelo uso de tecnologia de ponta, com três das prisões viabilizadas pelo sistema de monitoramento Muralha Digital e por ferramentas de reconhecimento facial.

A primeira intervenção ocorreu na Zona Rural da capital. Agentes do polo local da Ronda na Rua abordaram um homem que havia descumprido os termos da saída temporária, não retornando ao sistema prisional após o período do benefício.

A segunda prisão de destaque foi realizada pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Os agentes localizaram um homem com mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Minas Gerais. O crime imputado é de extorsão mediante sequestro. Devido à natureza do mandado, o suspeito foi conduzido e apresentado na sede da Polícia Federal.

As duas últimas capturas ocorreram durante a noite, no circuito da Cidade do Carnaval. No local, a prefeitura implementou o sistema de reconhecimento facial, que permitiu identificar em tempo real dois foragidos em meio ao público:

O primeiro estava foragido do sistema penitenciário, o segundo tinha um mandado de prisão por sentença condenatória.

Todos os capturados foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis e permanecem à disposição do Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *