O governador Carlos Brandão, ao lado do secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, e do secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Casé Fernandes, seguem fortalecendo a maior rede pública de segurança alimentar da América Latina com a inauguração de mais cinco Restaurantes Populares nas últimas semanas. Com as novas unidades, o estado já conta com 198 equipamentos em funcionamento, garantindo 198 mil refeições servidas diariamente à população maranhense que necessita do equipamento.
À frente dessas entregas, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, tem destacado que os Restaurantes Populares são uma política pública essencial no enfrentamento à fome, assegurando alimentação de qualidade a preço simbólico para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Aliado às inaugurações dos Restaurantes Populares, também acontecem simultaneamente as entregas dos cartões do programa Maranhão Livre da Fome, que já beneficiaram maranhenses em mais de 80 municípios, com 79,74% dos cartões desbloqueados e prontos para uso.
“O coração do secretário é só gratidão por tudo que estamos vivendo nas últimas semanas ao lado do nosso líder e governador, Carlos Brandão, e do nosso secretário municipalista, Orleans Brandão. Ver a maior rede de segurança alimentar da América Latina crescer com 198 unidades e o Maranhão Livre da Fome avançando pelos 217 municípios, faz tudo valer a pena”, destacou o secretário Paulo Casé.
O secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, também tem acompanhado de perto as inaugurações e ressaltado a importância da parceria com os municípios. “Cada novo restaurante representa mais dignidade e saúde para o povo maranhense que precisa da mão amiga do Estado. É o Governo do Maranhão chegando cada vez mais perto de quem precisa”, afirmou.
Com cardápio balanceado, elaborado por nutricionistas, os Restaurantes Populares oferecem café da manhã a R$ 0,50 e almoço/jantar a R$ 1,00, cada, garantindo acesso à alimentação saudável e de qualidade. As inaugurações reforçam o compromisso do governador Carlos Brandão com o combate à fome, com a redução das desigualdades e consolidando a política de segurança alimentar maranhense que hoje é referência nacional.