Dando continuidade à agenda municipalista do Governo do Maranhão, o governador Carlos Brandão recebeu, nessa quinta-feira (22), mais seis prefeitos no Palácio dos Leões, em São Luís. Com os novos atendimentos, já são 190 prefeitos recebidos, de um total de 217 municípios maranhenses.
Participaram do encontro os prefeitos Eudes Barros (Raposa), Adilson Guri (Bela Vista do Maranhão), Dr. Rômulo (Cajapió), Guilherme Aguiar (Primeira Cruz), Facinho (Cândido Mendes) e Izaque Cirino (Luís Domingues).
Para o município de Raposa que está abandonado em praticamente todos os setores, o governador do Maranhão entregou de imediato uma ambulância e anunciou execução de pavimentação asfáltica. O veículo foi entregue pelo secretário de Assuntos Municipalista Orlenas Brandão ao prefeito Eudes Barros, do PL.
Outro tema debatido foi o Viva do bairro do Garrancho, o qual mesmo o prefeito mesmo já recebendo recursos para execução da recuperação, ainda não executou os serviços. Brandão garantiu que irá mandar técnicos da SINFRA – Secretaria de Estado da Infraestrutura, para analisar a situação e realizar a revitalização do local.
Brandão também assegurou que irá destinar obras e serviços públicos para o município, vez que o prefeito Eudes Barros tem deixado a desejar na sua gestão. Foi discutido além da entrega da ambulância, execução de pavimentação e recuperação do Viva, a implantação de uma Unidade do Procon no município, a implantação da Estação Tech, melhorias nos serviços e adaptação da Escola Militar e construção de quadras poliesportivas e praças.
Durante a reunião, o governador destacou o compromisso do Estado com o fortalecimento dos municípios. “Hoje, demos continuidade à nossa agenda municipalista. Recebemos prefeitos e prefeitas para ouvir as demandas e, em breve, estaremos nos municípios para assinar ordens de serviço e entregar obras estruturantes que mudam a vida das pessoas”, afirmou Carlos Brandão.
Os encontros fazem parte da agenda municipalista do Governo do Maranhão voltada ao fortalecimento da parceria entre o Estado e os municípios.
