Segundo parlamentar, iniciativa busca “garantir mais dignidade aos moradores e mais funcionalidade para as coisas básicas do dia a dia que exigem um CEP correto”
Moradores da região reclamam da dificuldade para receber correspondências postais, encomendas, cadastros.
Com o objetivo de garantir maior dignidade para os moradores do bairro Lago Azul, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) solicitou à Prefeitura que seja realizado mapeamento das vias públicas do bairro para posterior criação de código de endereçamento postal (CEP).
De acordo com a parlamentar, a demanda surgiu de conversas com os próprios moradores da região, que reclamam da dificuldade para receber correspondências postais, encomendas, cadastros, dentre outros desafios relacionados a problemas na identificação do endereço.
“Um mapeamento foi realizado pela Secretaria de Habitação e Urbanismo, mas, no período em que foi feito, houve um equívoco em relação a alguns logradouros, o que torna necessário que as casas e logradouros sejam novamente mapeados. Com isso, esperamos garantir mais dignidade aos moradores e mais funcionalidade para as coisas básicas do dia a dia que exigem um endereçamento postal correto”, explicou.