Fátima Araújo propõe aquisição de mamógrafo e tomógrafo para hospital do município

Fátima Araújo propõe aquisição de mamógrafo e tomógrafo para hospital do município

Política

Instalação dos equipamentos deve agilizar procedimentos de diagnóstico e reduzir as filas de espera.

A falta de equipamentos de diagnóstico por imagem é um problema enfrentado em muitos hospitais públicos no Brasil, o que compromete o diagnóstico precoce e o tratamento adequado de diversas doenças. Neste sentido, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) apresentou, em sessão da Câmara Municipal de São Luís, proposta solicitando um mamógrafo e um tomógrafo para o Hospital Dr. Genésio Rego, que fica na avenida dos Franceses, Vila Palmeira. O objetivo é melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços de saúde, possibilitando acesso da população a mais procedimentos.

Fátima Araújo destaca a urgência e relevância dessa iniciativa, pontuando que estes equipamentos são essenciais para ampliar a capacidade de diagnósticos e tratamento de doenças, especialmente o câncer de mama e outras patologias, que demandam exames precisos, como a tomografia. “É nosso dever assegurar que os cidadãos de São Luís tenham acesso a um atendimento de saúde digno e eficaz. Estes equipamentos servirão a quem mora na capital e também, aos muitos pacientes que vêm do interior do estado, para acessar a saúde oferecida em São Luís”, avalia.

Com a instalação do mamógrafo e do tomógrafo no Hospital Dr. Genésio Rego, será possível agilizar procedimentos de diagnóstico, reduzindo as filas de espera e proporcionando um atendimento mais ágil e eficiente. “Somado a isto, a disponibilidade dos equipamentos contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade da saúde da população, uma vez que vai garantir o diagnóstico precoce de doenças, aumentando as chances de sucesso no tratamento e salvando vidas”, reforça a parlamentar.

A expectativa é de que, com a implantação desses equipamentos, o Hospital Dr. Genésio Rego possa oferecer um serviço de saúde mais completo e humanizado à comunidade de São Luís. A solicitação tramita na Câmara e também foi encaminhada à Secretaria Estadual de Saúde (SES) e à Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *