A vereadora responsabiliza a empresa terceirizada, responsável pelas obras do PAC, por intervenções nos esgotos da região
Em pronunciamento na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) denunciou o descaso com as comunidades do João de Deus e Vila Conceição, que vêm sofrendo com alagamentos neste período de chuvas. “Essa situação está acontecendo por causa das obras do PAC na comunidade”, disse a parlamentar na sessão ordinária desta segunda-feira (17), dando o exemplo da chuva do último domingo, quando as águas pluviais invadiram muitas residências devido às obras na região.
Para a parlamentar, o período chuvoso não é apropriado para a realização de intervenções nos esgotos, porque a comunidade é constituída de altos e baixos. Segundo ela, intervieram na parte alta do bairro, colocando barro sem que fosse feita a compactação. “O resultado é que todo o material desceu, entupindo as galerias de várias vias. Só lembrando que todas essas ruas receberam asfalto”, observou.
“O meu maior orgulho foi ver 16 bairros do entorno do João de Deus sem um buraco, porque lutei pelas melhorias junto ao Governo do Estado”, ressaltou a vereadora. E pontuou que, apesar de alguns responsabilizar a administração estadual pelo problema, a culpa é da empresa que está prestando o serviço para a CAEMA. “A engenheira responsável não tem diálogo com a comunidade, não ouve a população”, concluiu.