Estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina registra maior audiência da Globo no horário desde 2008 

Estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina registra maior audiência da Globo no horário desde 2008 

Esporte

A estreia da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo, diante do Panamá, na manhã desta segunda-feira, 24, animou os torcedores. Prova disso é que a TV Globo, responsável por transmitir a partida para todo o país, registrou sua maior audiência para o horário (8h01 às 9h57) desde agosto de 2008. De acordo com a emissora, o duelo alcançou 16 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país – cada ponto equivale a 268.083 domicílios ou 717.088 indivíduos. Os números representam um crescimento de 100% no horário na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores. Mais especificamente em São Paulo, a maior cidade do Brasil, a goleada sobre as panamenhas teve 14 pontos, um crescimento de 75% na comparação com as segundas-feiras anteriores. No Rio de Janeiro, foram 20 pontos, com aumento de 82%.

A CazéTV, canal que também adquiriu direitos de transmissão dos jogos do Mundial Feminino, também comemorou recorde de audiência em Brasil x Panamá. Segundo o canal no YouTube, mais de um milhão de aparelhos estavam conectados na exibição da partida. O número representa a maior audiência de uma partida de futebol feminino transmitida na plataforma. O próximo duelo da equipe comandada pela treinadora sueca Pia Sundhage está marcado para este sábado, 29, às 07h (de Brasília), diante da França. Caso vença a seleção europeia, a seleção brasileira avançará às oitavas de final da Copa com uma rodada de antecedência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *