Em Londres, homem com espada mata menino de 13 anos

Em Londres, homem com espada mata menino de 13 anos

Internacional

Um menino de 13 anos morreu depois que um homem empunhando uma espada atacou cinco pessoas, em Londres. Dois policiais e dois civis foram hospitalizados, após o ataque.

Um menino de 13 anos morreu depois que um homem empunhando uma espada atacou cinco pessoas, em Londres. Dois policiais e dois civis foram hospitalizados, após o ataque.

Os dois policiais sofreram ferimentos graves, mas não potencialmente fatais, e serão submetidos a uma cirurgia.

A polícia disse que foi chamada em meio a relatos de que um homem, brandindo uma grande espada, estava atacando pessoas.

Uma testemunha descreveu ter visto um homem “correndo com uma espada de samurai” e e que ele “esfaqueou quatro pessoas depois de bater sua van contra uma casa”.

Um homem de 36 anos foi preso. Sadiq Khan, o prefeito de Londres, disse estar “absolutamente arrasado” com o ataque, enquanto Rishi Sunak, o primeiro-ministro, disse que “tal violência não tem lugar nas nossas ruas”.

O ataque foi ‘verdadeiramente horrível’, disse a autoridade responsável pelas investigações:

Os acontecimentos desta manhã são verdadeiramente horríveis e não consigo nem começar a imaginar como as pessoas afetadas devem estar se sentindo. Os meus pensamentos estão com os feridos, as suas famílias e a comunidade em geral, à medida que todos começamos a aceitar o que aconteceu. Sei que haverá uma demanda por respostas e uma explicação sobre o que aconteceu. Nossa investigação está em seus estágios iniciais e meus oficiais estão trabalhando para estabelecer todos os fatos como uma prioridade.”

Aumento de ataque com armas brancas no Reino Unido e na França

A situação criminal na Grã-Bretanha é monitorada de perto pela Place Beauvau. Na sua última nota de março de 2024 sobre “homicídios por arma branca”, a Direção Nacional de Polícia Judiciária (DNPJ) da polícia nacional francesa dedica um artigo inteiro ao “aumento dos homicídios por arma branca em Inglaterra e no País de Gales” .

No geral, os crimes com faca aumentaram 5%, para um total de 48.716 crimes registados. Nesses mesmos doze meses consecutivos, os furtos com faca ou instrumento cortante aumentaram 19% em relação ao ano anterior.

A utilização generalizada destas lâminas, na rua ou mesmo na escola, dificulta o combate a este fenômeno.

“Quando uma pessoa quer comprar uma faca e nos parece suspeita ou é menor de idade, não a vendemos, a pretexto de falta de stock. » Carimbada com o selo do bom senso, esta precaução tomada pelo funcionário de uma loja de excedentes militares em Paris parece muito irrisória. Porque, em toda a França, as armas brancas proliferam. Cada vez mais deles, especialmente os jovens, percorrem as ruas com uma lâmina no bolso. E alguns não hesitam mais em usá-la. Se o fenômeno é difícil de quantificar, o feedback dos agentes policiais no terreno e a terrível proliferação de ataques sangrentos constituem um indicador preocupante.

Bastante usada pelo Estado Islâmico para homicídio, a faca é hoje amplamente utilizada fora do contexto do terrorismo islâmico para atacar, ameaçar, matar. Os casos se sucedem, causando espanto.

Na França, no último sábado, 27, um jovem afegão de 15 anos, Matisse, foi morto a facadas na rua. O drama se desenrolou no bairro de Saint-Denis, em Châteauroux, uma área residencial composta por alguns blocos de edifícios.

Dentro de um carro abandonado, um grupo de jovens ouvia música e fumava. Segundo testemunhas, uma briga começou por um motivo trivial. Matisse, 15 anos, teria criticado um rap escrito por Rahim, um colega afegão da mesma idade. Irritado, este último sugeriu então que Matisse lutasse contra ele no saguão de um prédio. Furioso por ter perdido a luta, ele voltou para casa para pegar uma faca antes de esfaquear Matisse várias vezes. Atingido na região do tórax e do coração, este último morreu em decorrência dos ferimentos, após ser atendido pelo pronto-socorro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *