Dra. Vivianne solicita instalação do programa ‘Estação Tech’ em cinco municípios

Dra. Vivianne solicita instalação do programa ‘Estação Tech’ em cinco municípios

Notícias

A deputada estadual Dra. Vivianne (PDT) apresentou Indicações solicitando a criação e instalação do programa estadual ‘Estação Tech’ nos municípios de Riachão, Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, São João dos Patos e Carolina. A iniciativa visa ampliar o acesso dos moradores dessas cidades à internet.

O pedido foi encaminhado ao governador Carlos Brandão (PSB) e à secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Natássia Weba.

De acordo com a parlamentar, a implantação do programa nesses municípios objetiva aproximar crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos do ambiente digital.

“Além disso, visa possibilitar a capacitação dessas pessoas ao mercado de trabalho, proporcionando-lhes atividades de formação acadêmica, acesso às plataformas digitais de ensino para aprendizagem regular, dentre outros benefícios”, disse.

Hospital em Balsas

Por meio de outra Indicação, a deputada pede ao governador e ao secretário de Estado da Saúde (SES), Tiago Fernandes, providências para a ampliação de cinco leitos de UTI (adulto) no Hospital Regional de Balsas.

“O hospital é uma unidade pública estadual que atende casos de alta e média complexidade. Foi inaugurado em 2017, atendendo a cerca de 14 municípios da região Sul do estado, com uma população estimada em mais de 300 mil habitantes. A iniciativa busca atender a uma antiga demanda de descentralização da saúde para diminuir o deslocamento de pacientes do interior à capital”, afirma.

Dra. Vivianne destacou, ainda, que o hospital é referência na região em procedimentos de média e alta complexidade, gestação de alto risco e risco habitual, pediatria e cirurgia geral. Entre as especialidades atendidas estão clínica geral, cirurgia geral, pediatria, cardiologia, ginecologia, mastologia, nefrologia e gastroenterologia. No entanto, atualmente, conta com apenas 56 leitos, dez leitos de UTI adulto e 12 de UTI neonatal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *