Deputados estaduais repercutiram positivamente a abertura da 4ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão, realizada nesta segunda-feira (2). A solenidade, sob o comando da presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), contou ainda com a presença do governador Carlos Brandão e de outras autoridades representantes das diversas esferas dos poderes municipais, estaduais e federal.
Integrante da bancada feminina da Alema, a deputada Helena Dualidade (PP ) afirmou que o ano é decisivo por conta das eleições em outubro próximo. A parlamentar destacou também o trabalho da presidente da Casa e do governador Carlos Brandão.
“Estamos retornando com muita alegria para trabalhar com respeito e dignidade em prol dos cidadãos maranhenses, que esperam grandes ações de nós, agora que temos um governo trabalhando fortemente e uma mulher que nos representa com sensibilidade que é a presidente Iracema Vale”, enfatizou.
O deputado da bancada governista, Adelmo Soares (PSB), também destacou o comprometimento de todos com o trabalho em favor dos maranhenses nessa nova legislatura que se inicia e, ainda, do compromisso do governador com as ações pelo desenvolvimento do estado. ”O governador sempre tem como prioridade uma pauta municipalista que atenda a população de todas as cidades do Maranhão, a exemplo da geração de emprego e renda ”, frsiou.

Ampliação de ações
A deputada Daniella reforçou a importância da parceria da Assembleia Legislativa com o Estado para ampliar as ações em vários municípios. “Tenho certeza de que a presidente Iracema Vale vai continuar realizando um grande trabalho à frente da Assembleia com ajuda do Estado”, disse.
Já o deputado Ricardo Arruda (MDB ) classificou o momento como de fortalecimento da parceria da Assembleia Legislativa com o Governo do Estado. “A Alema sempre estará à disposição da população”, assegurou.
Por fim, no oitavo mandato e presidente da Comissão de Educação da Casa, deputado Arnaldo Melo (MDB) foi outro que lembrou o ano eleitoral e a parceria com o governo do Estado.
“A expectativa é grande por conta de ser ano eleitoral, mas vamos nos revezar tanto nos trabalhos das comissões, na Assembleia, nas sessões no plenário e, também, no trabalho pelo interior do Maranhão”, disse.
