A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale (PSB) recebeu nesta segunda-feira (17) diversos grupos que atuam em defesa da causa feminina.
O motivo da visita das entidades à presidência da Casa é a reivindicação da saída imediata do 4º suplente do deputado estadual Dalton Arruda (PSD), que teve a prisão decretada duas vezes pela Justiça do Maranhão por agressão contra a ex-esposa, a fisioterapeuta Janayna do Socorro Muniz Arruda.
“Hoje foi um dia de escuta, diálogo e compromisso! Recebi diversos grupos de mulheres que vieram à Assembleia Legislativa para reivindicar medidas eficazes no combate à violência de gênero. Este encontro reforça a urgência de avançarmos na proteção, acolhimento e garantia de direitos.” Escreveu Vale.
O grupo reforçou suas demandas durante o encontro e pediu também a retirada da honraria concedida ao 4º suplente pela Policia Militar do Maranhão e a abertura de um canal de dialogo permanente para garantir que suas pautas sejam ouvidas e atendidas.
Os grupos de mulheres que participaram do encontro foram: PSOL e Resistência Feminista, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO16), Resistência Feminista e Sindeducação, Coletivo de Mulheres lêda Batista, Coletivo de Mulheres Ciganas Tsara Calin, Fórum Maranhense de Mulheres, Movimento Olga Benário, Centro Dialético de Pais e Amigos dos Especiais (CDPAE), Associação da Juventude do Estado do Maranhão (AJEM), Instituto Mulheres Resgatando Vidas e Rompendo em Fé, Marcha Mundial das Mulheres, Associação Residencial Natureza, Associação Residencial Natureza, Sindeducação e Unegro.
fonte; Blog do Domingos Costa