Defesa de Bolsonaro pede autorização ao STF para cirurgia no dia de Natal

Defesa de Bolsonaro pede autorização ao STF para cirurgia no dia de Natal

Política

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro protocolou um pedido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando autorização para que o político seja internado nesta quarta-feira (24). O objetivo da medida é a realização de exames clínicos preparatórios para uma cirurgia de remoção de hérnia, agendada para a próxima quinta-feira (25), feriado de Natal, no Hospital DF Star, localizado na capital federal.

O requerimento foi apresentado no âmbito do processo em que Bolsonaro se encontra preso, sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes. De acordo com o documento enviado pelos advogados, a internação antecipada é uma exigência médica para assegurar que todas as avaliações pré-operatórias necessárias sejam concluídas antes do procedimento cirúrgico. A defesa reforça que a intervenção é necessária por questões de saúde e aguarda a definição das condições de segurança e logística para o tratamento.

Seguindo o rito processual estabelecido pelo Supremo para casos dessa natureza, a Procuradoria-Geral da República (PGR) foi acionada para se manifestar sobre o pedido. O órgão tem o prazo de até 24 horas para emitir seu parecer técnico. Somente após a análise da PGR é que o ministro Alexandre de Moraes proferirá a decisão final sobre a permissão para a internação e a realização da cirurgia.

Até o momento, o ex-presidente aguarda o posicionamento oficial da Corte para que possa ser transferido para a unidade hospitalar privada. O caso segue sob acompanhamento rigoroso das autoridades judiciárias, que devem ponderar o direito ao tratamento médico com as restrições impostas pela custódia do investigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *