Cruzeiro aguarda Corinthians para oficializar contratação do goleiro Cássio

Cruzeiro aguarda Corinthians para oficializar contratação do goleiro Cássio

Esporte

Proposta do Cruzeiro por Cássio não foi superada por oferta do Corinthians; além disso, jogador gostou do projeto esportivo oferecido pelo clube celeste

O Cruzeiro aguarda apenas o Corinthians liberar Cássio para anunciar a contratação do goleiro. A diretoria celeste, conforme adiantado pela Itatiaia, chegou a um acordo com o camisa 12 na semana passada.

O jogador de 36 anos se despedirá do Timão, onde joga desde 2012, e tinha contrato até o fim desta temporada.

Cássio era uma das prioridades dos novos gestores da SAF do Cruzeiro. O clube celeste, também como adiantou a reportagem, ofereceu um contrato de três anos ao goleiro. A oferta realizada está dentro dos padrões do que o jogador recebia no Corinthians.

A parte financeira ficou “interessante” para o atleta, que também se animou com o projeto esportivo apresentado por Alexandre Mattos, o CEO do futebol cruzeirense.

Ainda de acordo com informações apuradas pela Itatiaia, o Corinthians fez propostas para renovar o contrato de Cássio. Inicialmente, a diretoria paulista ofertou um vínculo de apenas um ano. Com a forte proposta do Cruzeiro, a cúpula do Timão aumentou o tempo do acordo e apresentou a oferta de três anos para o goleiro.

Porém, o Cruzeiro já havia fechado acordo com o jogador, que já pediu para ser liberado do seu atual clube.

O goleiro Cássio é um dos ídolos da história da equipe do Parque São Jorge, mas viveu instabilidade nesta temporada. Após ser contestado, o goleiro virou reserva na equipe do técnico português António Oliveira, sendo substituído por Carlos Miguel, de 25 anos, desde a segunda quinzena de abril. O ídolo não ia para o banco de reservas por opção técnica desde 2016.

Atualmente, o técnico Fernando Seabra tem os seguintes goleiros à disposição: Anderson (titular após saída de Rafael Cabral, negociado com o Grêmio), Gabriel Grando (envolvido no negócio com Cabral), Léo Aragão e Otávio. O Cruzeiro busca um nome mais experiente para assumir a titularidade e vê isso em Cássio.

Cássio no Corinthians

Cássio tem história muito importante no Timão, com 712 jogos e títulos de relevância no currículo. O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; e os Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, dentre outros.

A situação, contudo, mudou bastante nesta temporada. Uma sequência de erros técnicos do camisa 12 o levaram ao banco de reservas, deixando a titularidade com Carlos Miguel, muito elogiado pela torcida nos jogos em que atuou até ganhar a vaga de Cássio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *