Com gol de Eduardo no fim, Botafogo vence São Paulo na rodada inaugural do Brasileirão

Com gol de Eduardo no fim, Botafogo vence São Paulo na rodada inaugural do Brasileirão

Esporte
 

O Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro 2022 com o pé direito neste sábado, 15, ao derrotar o São Paulo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em partida equilibrada, Tiquinho Soares abriu o placar no começo, enquanto Jonathan Calleri deixou tudo igual pouco depois. Já aos 44 minutos do segundo tempo, Eduardo testou para as redes e deu a vitória ao time carioca na rodada inaugural do Nacional. Agora, as duas equipes “viram a chave” e focam na Copa Sul-Americana. O Glorioso recebe o César Vallejo (Peru) na próxima quinta-feira, 20, novamente na capital carioca. Dois dias antes, o conjunto liderado por Rogério Ceni recebe o Academia Puerto Cabello (Venezuela), no Morumbi. Os jogos são válidos pela segunda rodada do torneio continental.

Como foi o jogo

O Botafogo começou a partida pressionando, controlando a posse de bola e empurrando o São Paulo contra a sua própria meta. Logo aos 3 minutos, Tiquinho Soares aproveitou cobrança de falta de Eduardo e testou para as redes. Sem “tirar o pé”, o Glorioso teve oportunidades para ampliar com Eduardo e Danilo Barbosa. O time carioca, porém, foi surpreendido na primeira chance são-paulina. Aos 12 minutos, Jonathan Calleri tabelou com Luciano e completou para as redes, deixando tudo igual. O gol do Tricolor freou a empolgação dos mandantes, que passaram a ter menos a posse de bola. Ainda na etapa inicial, as duas equipes desperdiçaram boas finalizações.

No retorno do intervalo, o Botafogo voltou com mais ímpeto e quase desempatou em linda jogada pessoal de Júnior Santos. Os paulistas, novamente, se reorganizaram e conseguiram criar boas chances. Em duas delas, Caio Paulista e Marcos Paulo pararam no goleiro Lucas Perri. Já no fim da partida, aos 44 do segundo tempo, Eduardo aproveitou levantamento na área e testou para as redes, tirando de Rafael. Assim, os botafoguenses deixaram o Nilton Santos, com uma vitória suada. O São Paulo, além de lamentar o revés, também se preocupa com mais dois machucados: Luciano e David se contundiram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *