A falta de um laudo estrutural completo, de acordo com as exigências do Estatuto do Torcedor e da Lei Geral do Esporte, resultou na proibição da presença de torcedores no jogo Sampaio Corrêa x São Paulo/AP, da categoria Sub-20, que está marcado para a tarde desta quinta-feira (17), às 15h, no Estádio Castelão.
A medida poderá ser estendida às partidas do Campeonato Brasileiro até que as exigências sejam cumpridas. O comunicado foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à Federação Maranhense de Futebo (FMF), na tarde desta quarta-feira (16).
“Ressaltamos que até o momento não identificamos o envio do laudo estrutural do Castelão para receber partidas da Copa do Brasil Masculina Sub-20/2023, dessa forma, a partida em questão somente poderá ser realizada com portões fechados”, finaliza o ofício da CBF.
Em conversa com a reportagem do O IMPARCIAL, o presidente da FMF, Antônio Américo, disse que o problema é antigo, pois a licença estaria incompleta desde 2020.
“Este é um assunto sério, que precisa ser resolvido com urgência a fim de que nossos clubes e suas torcidas do futebol profissional não sejam prejudicados. Já comuniquei o fato aos responsáveis pela administração do Castelão e do Nhozinho Santos”, alertou o dirigente da federação.
A reportagem não conseguiu contato com a Secretaria de Desportos e Lazer (Sedel) do governo do Estado
O Estádio Nhozinho Santos também está parcialmente fechado para torcedores e jogos de futebol, pois passa por uma reforma em seu gramado. Também está com o laudo estrutural inválido.
Fonte: O Imparcial