Carlos Lula pede convocação da EMAP para esclarecimentos sobre serviço do ferryboat na Assembleia

Carlos Lula pede convocação da EMAP para esclarecimentos sobre serviço do ferryboat na Assembleia

Política

Parlamentar sugeriu a convocação do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) pela Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) destacou os problemas recorrentes na prestação de serviço de ferryboat, responsável pela travessia de passageiros e veículos de São Luís ao Cujupe. Durante discurso nesta quarta-feira (18), o parlamentar sugeriu a convocação do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) pela Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.

Em menos de 72 horas, duas embarcações apresentaram problemas mecânicos. No domingo (15), o ferryboat José Humberto ficou horas à deriva no mar. A embarcação precisou ser rebocada até a costa ludovicense. Já na manhã desta terça-feira (17), durante a travessia para o Terminal do Cujupe, o ferryboat São Gabriel também apresentou falhas na operação.

“Venho pedir que a Comissão de Obras, em nome do deputado Cláudio Cunha, que tem um projeto de lei exatamente para tratar desse problema, que possa convidar o presidente da EMAP, Gilberto Lins. Que venha à Comissão tratar dessa problemática e explicar o que está acontecendo e quais as providências que o Estado vem tomando. Não podemos simplesmente achar que está tudo bem, pois não está”, disse Carlos Lula.

O parlamentar sugeriu a retirada do ferryboat José Humberto de circulação, em razão dos constantes problemas apresentados pela embarcação nos últimos meses. A embarcação tem capacidade para acomodar 400 passageiros e opera desde junho do ano passado.

“O ferry José Humberto é um exemplo que preocupa, pois já ficou à deriva algumas vezes. Talvez seja necessário até adotar como cautela, antes que uma tragédia aconteça, a retirada dessa embarcação de circulação, pois ela vem apresentando reiteradamente problemas. O que não pode, simplesmente, é a população da Baixada Maranhense e a população que precisa ter acesso à Baixada ficar tantas vezes sem esse meio de transporte ou utilizar ele e ter o perigo na travessia que é realizada”, ressaltou.

Nesta quarta-feira (18), a EMAP confirmou a suspensão temporária do serviço no ferry José Humberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *