Botafogo demite Renato Paiva após derrota no Mundial de Clubes

Botafogo demite Renato Paiva após derrota no Mundial de Clubes

Esporte

O Botafogo anunciou, na manhã desta segunda-feira (30), a demissão do técnico Renato Paiva. O treinador português foi informado da decisão ainda na noite de domingo. A diretoria já iniciou a busca por um novo nome para assumir o comando da equipe.

A saída foi confirmada pelo clube por meio das redes sociais. Em nota, o Glorioso agradeceu pelos serviços prestados por Paiva e destacou, entre os momentos positivos, a vitória sobre o PSG em amistoso recente.

“O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil”, diz parte da nota.

O último jogo de Paiva à frente do Botafogo foi a derrota por 1 a 0 diante do Palmeiras, no sábado (28), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes.

Renato Paiva foi contratado em fevereiro deste ano para substituir o também português Artur Jorge, que deixou o Botafogo rumo ao Al Rayyan, do Catar.

Durante sua passagem, Paiva comandou o time em 23 partidas, com um retrospecto de 12 vitórias, três empates e oito derrotas.

Apesar da eliminação no Mundial de Clubes, o Botafogo segue vivo nas principais competições da temporada. O clube carioca ainda disputa o Campeonato Brasileiro e está classificado para as oitavas de final tanto da Copa Libertadores quanto da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *