Está sendo julgado nesta sexta-feira (18) , no 2º Tribunal do Júri de São Luís, Rafael Alves de Sousa, acusado de matar com cerca de 38 facadas a sua ex-companheira Adrielle Teixeira Nascimento. O crime ocorreu no dia 25 de setembro de 2021, por volta das 20h30, na residência do casal, no bairro Tibiri.
O denunciado matou a vítima na presença da filha da mulher, de apenas 3 anos de idade. Segundo a denúncia do Ministério Público, Adrielle Teixeira conviveu em união estável com o denunciado por cerca de dois anos, já estavam separados há cinco meses, mas moravam na mesma residência, onde também morava a criança filha apenas da vítima.
O julgamento está sendo presídio pelo juiz Clésio Cunha. Atuam na acusação o promotor de justiça Raimundo Pinto e a advogada Vanessa Paixão (assistente da acusação). A defesa é com o defensor público Laurindo Filho.
Serão ouvidas seis testemunhas. O réu, que é preso, está presente no julgamento. Ele estava foragido e foi preso em janeiro de 2023, no estado do Pará. Todos os sete membros do Conselho de Sentença desse julgamento são mulheres.