MAC domina o Santa Cruz, mas vacila e perde o primeiro duelo em casa

MAC domina o Santa Cruz, mas vacila e perde o primeiro duelo em casa

Esporte

O Maranhão Atlético Clube deixou escapar a oportunidade de sair em vantagem no primeiro jogo das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado pelo Santa Cruz por 1 a 0 na tarde deste domingo (14), no Estádio Castelão.

De nada adiantou o domínio atleticano na maior parte do jogo, pois num lance de cobrança de falta no segundo tempo, a defesa cochilou e o atacante Renato fez um golaço que ocasionou a vitória do clube pernambucano.

No próximo sábado, às 19h30, na Arena Pernambuco, os dois clubes voltam a se enfrentar, desta vez, em Recife e o Tricolor do Arruda jogará por um empate para ser finalista. Ao MAC, só a vitória interessa.

O jogo

O Maranhão impôs um domínio no primeiro tempo, tendo maior volume no ataque, explorando, principalmente as bolas aéreas. Ryan foi o atleta mais agressivo do ataque atleticano. Porém, o time maranhense cometeu alguns erros na defesa, o que ofereceu duas chances perigosas para o Santa Cruz.

Apesar de bem marcado, Ryan foi o melhor do ataque maqueano. (Foto: Iury Oliveira/MAC)

Aos 9 minutos, a zaga entregou um presente ao ataque visitante, o que obrigou Jean a fazer uma defesa milagrosa. Na sobra para Tiago Galhardo, o alívio do Castelão quando o zagueiro Keven salvou quase em cima da risca fatal.

O Santa Cruz começou o segundo tempo mais agressivo, tanto que aos 4 minutos Matheus Vinícius cabeceou em cheio para o gol, que foi anulado devido a uma falta do ataque. Esse lance não foi o único em que o defensor do Santa Cruz castigou o time do MAC.

Na segunda etapa, o Maranhão Atlético manteve a busca por gols, insistindo nos cruzamentos pelo alto. No entanto, a defesa do Santa Cruz afastou todos. E foi justamente da parte de cima do jogo que veio o gol pernambucano.

Aos 32 minutos do segundo tempo, a partir de uma falta, a bola encontrou Matheus Vinícius novamente no lado direito. Ele cabeceou e Renato, livre, no meio da área, não desperdiçou e acertou um voleio monumental. Santa Cruz 1 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *