Carlo Ancelotti é condenado por fraude fiscal na Espanha

Carlo Ancelotti é condenado por fraude fiscal na Espanha

Internacional

Nesta quarta-feira (09), o tribunal espanhol condenou Carlo Ancelotti, atual técnico da seleção brasileira, a um ano de prisão por não pagar impostos sobre receita de seus direitos de imagem quando era técnico do Real Madrid em 2014, informou o tribunal de Madri em um comunicado.

Além do tempo de prisão, o italiano também foi condenado a pagar multa de 386 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões) à Receita Federal espanhola, além dos custos do processo judicial. O valor é menos da metade do que o Ancelotti ganha no comando da amarelinha —seu salário é de 10 milhões de euros por ano, cerca de R$ 5,3 milhões mensais na cotação atual.

O técnico europeu, que esteve no comando do Real Madrid de 2013 a 2015 e entre 2021 e 2025, foi absolvido de acusação semelhante sobre 2015, pois o júri não conseguiu provar que ele permaneceu tempo suficiente na Espanha para ficar sujeito à dívidas fiscais.

Conforme define a lei espanhola, qualquer pena inferior a dois anos por um crime não violento raramente exige que um réu sem condenações anteriores cumpra a pena de prisão estabelecida por julgamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *