Mesmo diante de inúmeras críticas e até mesmo diante da possibilidade de impeachment pelo Congresso Nacional, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, foi homenageado pelo colega de toga no STF, Flávio Dino.
O maranhense fez questão de postar uma foto ao lado de Moraes e citá-lo, com letras garrafais, como “mestre e amigo”.
“Defender uma Pátria Justa e Democrática, nos termos da Constituição, é o trabalho a que me dedico no Supremo, onde aprendo com mestres e amigos a exemplo de ALEXANDRE DE MORAES. É um juiz que tem a coragem e a independência necessárias para fazer o certo. É o que verdadeiramente importa”, afirmou Dino.
A postagem de Dino acontece no momento que Alexandre Moraes está bastante pressionado pela decisão de suspender o X e ainda impedir que qualquer pessoa acesse a plataforma por meio do VPN.
Bolsonaro – Na contramão de Dino, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que conseguiu reunir, mais uma vez milhares de pessoas na Avenida Paulista, durante as comemorações do 7 de setembro, chamou Moraes de Ditador.
“Eu espero que o Senado Federal bote um freio em Alexandre de Moraes, esse ditador que faz mais mal ao Brasil que o próprio Luiz Inácio Lula da Silva”, disse o ex-presidente.