O Corpo de Bombeiros investiga se um carregador de telefone teria ocasionado um dos incêndios registrados nessa sexta-feira (6).
Duas ocorrências de incêndio foram registradas pelo Corpo de Bombeiros de Imperatriz, na última sexta-feira (6). Durante a noite, uma casa, no bairro Bacuri, foi consumida pelo fogo enquanto a moradora e suas filhas estavam ausentes.
Ao retornarem, se depararam com a sala e parte do quarto já em chamas. A suspeita é de que um carregador de celular tenha sido deixado na tomada e tenha ocasionado o incêndio. Uma perícia está sendo realizada para confirmar a causa exata do incidente.
Já no bairro São José, os bombeiros chegaram a arrombar a porta de uma casa em chamas, cujo proprietário estava ausente no momento do incêndio.
Vizinhos alertaram sobre a fumaça que saía pelo teto, e os bombeiros conseguiram controlar o fogo que atingiu a sala e a cozinha. Uma geladeira, uma bicicleta e um botijão de gás foram os únicos itens que escaparam das chamas.
Incêndios registrados e altas temperaturas no Sul do Maranhão
O mês de setembro foi marcado por um crescimento significativo no número de chamadas para o Corpo de Bombeiros, em Imperatriz. As condições climáticas secas têm contribuído para incêndios frequentes em áreas de vegetação.
Ao todo, foram registradas 50 ocorrências no mês passado. Destas, 8 foram incêndios em áreas de vegetação, 8 em fiação elétrica, 7 em edificações, 2 em lixo e 3 em veículos.
No caso dos incêndios veiculares, as causas estão muitas vezes ligadas à falta de manutenção, embora possam também ser provocados pelo superaquecimento de componentes dos veículos, especialmente durante as altas temperaturas.