Operação policial combate a ação de criminosos no Maranhão

Operação policial combate a ação de criminosos no Maranhão

Justiça

As primeiras ações policiais aconteceram na região do Vale do Pindaré.

Uma força-tarefa, criada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, está em andamento no Maranhão para combater a ação violenta de criminosos. No estado, as primeiras ações policiais aconteceram na região do Vale do Pindaré.

A ‘Operação Paz’ acontece com apoio de equipes da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). Os policiais partiram do 7º Batalhão da PM e tem como destino todas as cidades que fazem parte de abrangência da região. Além do Maranhão, outros 11 estados também integram as ações da operação.

Por determinação do Ministério da Justiça, deverá haver um número maior de policiais fazendo abordagens nas ruas, em bairros, atendendo ocorrências e cumprindo mandados de prisão.

Ao todo, estão participando cerca de 100 viaturas da PM e mais de 400 profissionais da segurança pública. O aumento de ocorrências criminais é um fator que chama a atenção das autoridades que preocupa a população da capital e do interior.

Em Santa Inês, cidade a 250 km de São Luís, de janeiro até setembro, já foram registrados mais de 30 homicídios.

“A gente vai combater a criminalidade de frente e espera sempre contar com o apoio da população, para que a gente possa ao final ter uma sensação de segurança e, transitar em suas vidas de forma bem tranquila”, disse o Tenente-coronel Fábio Aurélio Barros Lobato, comandante do 7º BPM.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) também deverá ganhar reforço nos próximos dias. Investigadores e delegados vão se unir as equipes da região do Vale do Pindaré e o objetivo serão as investigações de crimes que exigem maior rapidez.

Aumento de ocorrências criminais é um fator que chama a atenção das autoridades — Foto: Reprodução/TV Mirante

Aumento de ocorrências criminais é um fator que chama a atenção das autoridades — Foto: Reprodução/TV Mirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *