O atacante Antony, da seleção brasileira e do Manchester United, se manifestou pela primeira vez sobre a acusação de agressão feita pela ex-namorada, a DJ e influenciadora Gabriela Cavallin. Através das redes sociais, o jovem falou que “sofreu” nos últimos dias, negou ter batido em sua ex-companheira e declarou que sua inocência será comprovada na Justiça. “Fiquei calado até o momento para que não pudesse interferir no processo investigatório, mas durante todos esses dias eu e minha família sofremos em silêncio. Mesmo nascendo e tendo sido criado em uma comunidade muito carente, nunca tinha passado por uma situação semelhante a essa, na qual uma falsa acusação de agressão gerou um julgamento público prévio e injusto por parte de alguns. Após o encerramento da investigação, será comprovada minha inocência, sendo certo que a justiça vai prevalecer e o dano causado em minha imagem vai ficar no passado”, declarou o atleta revelado pelo São Paulo.
A DJ e influenciadora Gabriela Cavallin afirmou que levará o processo contra o atacante Antony à Inglaterra, onde o jogador atua. Em entrevista à TV Record, a mulher contou que está denunciando o atleta do Manchester United por violência doméstica, ameaça física, lesão corporal, cárcere privado e abuso psicológico. “Eu vou fazer a denúncia lá na Inglaterra junto com o meu advogado, levar a medida protetiva e o anexo com todas as provas”, declarou, ao programa “Domingo Espetacular”. A ex-namorada do ponta-direita ainda comentou que recebeu ameaças de morte de Antony, além de outras agressões físicas, como em uma ocasião em que teve uma taça de vinho quebrada em suas mãos pelo atleta. “Jogou água em mim, começou a me chutar, me pegou pelo cabelo, deu uma cabeçada, cortou minha cabeça”, contou na entrevista. “Ele me segurou pelos dois braços, me jogou na cama e caiu em cima de mim. Nisso, minha prótese de silicone deslocou. Na hora me deu uma falta de ar que parecia que eu ia morrer.”
Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador despontou para o futebol em 2019, quando se destacou na conquista da Copinha. No ano seguinte, foi vendido ao Ajax, da Holanda, por 16 milhões de euros (R$ 74 milhões na cotação da época). Após se destacar em território holandês, o brasileiro foi contratado pelo Manchester United por 95 milhões de euros (R$ 478 milhões). Em 2022, o atacante esteva no grupo da seleção brasileira que foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.