Para substitutir o "vamos estar atendendo"

Treinamento de Atendimento

Para profissionais de telemarketing e Serviços de Atendimento ao Consumidor

A qualidade do atendimento ao cliente tornou-se diferencial competitivo determinante na fidelização à empresa. A má qualidade do serviço é o principal motivo da perda de clientes e supera fatores como preço, condições do produto ou adoção de novos hábitos.

Segundo pesquisa da consultoria internacional US News & World Report, a insatisfação com o atendimento é citada por 68 por cento dos clientes que desistem de uma compra ou substituem a empresa por outra.

Os consumidores estão mais exigentes e conscientes, não só de seus direitos, mas também da atenção que deverão receber para prestigiar uma empresa com sua preferência. E essas expectativas estão presentes em qualquer segmento de mercado, o que exige a constante reciclagem dos profissionais envolvidos no atendimento.

Treinamento de Atendimento
Data:
2018
Horário:
9 às 18h
Duração:
7 horas de aula e 1 hora de almoço (não incluído)
Local:
A definir

Valor via boleto ou pagamento online:

R$ 180,00

Valor para pagamento na hora ou no cartão de crédito:

R$ 220,00

Objetivos

Desenvolver novas competências e atitudes para a excelência do Serviço
de Atendimento ao Cliente no contato telefônico e pessoal. O treinamento
também visa aprimorar a comunicação escrita e oral, para
que a troca de mensagens seja clara e eficiente. O profissional de atendimento deve saber ouvir e se fazer entender, para que não haja dúvidas no encaminhamento das soluções.

Benefícios

O que o participante do treinamento ganha?

Conhecimento sobre o novo papel do Serviço de Atendimento na sociedade
atual, valorizando o profissional da área. Compreensão do Código
de Defesa do Consumidor no Brasil e das regras específicas dos SACs.

Habilidade para a comunicação oral e escrita, a partir de exercícios
práticos específicos.

Programa

• Porque o Atendimento é fundamental
• O que acontece quando o cliente não é bem atendido
• O que o cliente espera dos serviços de atendimento
• As novas regras de atendimento dos SACs no Brasil
• Direitos do consumidor e deveres do fornecedor
• Vocabulário e vícios de linguagem
• Estruturas da boa comunicação
• Como melhorar a redação de cartas e e-mails
• Como melhorar a habilidade de ouvinte
• O uso da voz
• Como argumentar sem perder o cliente

Público-alvo

O curso é voltado para os profissionais que têm contato direto com clientes. Indicado tanto para gestores como para colaboradores.

Metodologia

• Análise das dificuldades dos participantes
• Apresentação da teoria e conceitos com recursos audiovisuais
e exemplos concretos que diferenciam a qualidade do atendimento
• Atividades: dinâmicas, simulações, exercícios práticos e jogos

ATENÇÃO: Se o número necessário de inscrições não for atingido até 5 dias antes do início do curso, a data poderá ser alterada ou o dinheiro dos já inscritos devolvido.