Para evitar saias justas, gafes e erros de informação!

Media Training

Voltado a executivos, porta-vozes e assessores de imprensa

Falta de objetividade, gaguejos, insegurança, respostas pouco convincentes ou até mesmo um tom de voz inadequado podem transformar uma entrevista em um desastre: reduzir as chances de divulgação de projetos e comprometer a imagem da empresa. Conhecimento, capacidade de comunicação e desenvoltura são características essenciais a porta-vozes e executivos no contato com a imprensa.

Media Training
Data:
2018
Horário:
9 às 17h, no sábado, e 9 às 13h no domingo
Duração:
12 horas
Local:
A definir

Valor via boleto ou pagamento online:

R$ 350,00

Valor para pagamento na hora ou no cartão de crédito:

R$ 400,00

Objetivos

O Media Training oferecido por O Redator prepara diretores e outros profissionais para entrevistas individuais e coletivas na mídia impressa e eletrônica (emissoras de rádio e televisão e portais na internet). Treina profissionais para entrevistas e encontros com jornalistas, evitando saias justas, gafes e erros de informação. O programa ajuda a criar um melhor diálogo com a imprensa e apresenta parâmetros para a administração de crises por meio da comunicação corporativa.

Benefícios – O que o participante ganha com o curso?

• Administra a insegurança e a inibição diante do público
• Fortalece a auto-estima
• Aprende a falar de improviso e aprimora a comunicação verbal
• Argumenta melhor e interage com a plateia
• Compreende a importância do relacionamento com a imprensa para os negócios
• Obtém melhores resultados na comunicação com o público consumidor

Programa

• Noções básicas sobre o conceito/estrutura da notícia e breve histórico sobre a imprensa no Brasil
• Debate sobre a relevância da informação e o critério de escolha de assuntos na mídia
• As diferenças nas linguagens de rádio e de televisão, com apresentação de exemplos de entrevistas e reportagens em cada veículo
• Noções de edição, mostrando que as entrevistas não são publicadas ou veiculadas na íntegra
• Apresentação de gafes reais e ruídos de comunicação que interferem no resultado de uma entrevista
• Palestras com profissionais de imprensa sobre o dia-a-dia das redações e o tratamento da notícia
• Discussão sobre a ética no relacionamento entre empresa e veículos de comunicação
• Exercícios práticos e jogos que auxiliam na desinibição
• Treinamento para entrevistas em rádio, televisão e mídia impressa;

Público-alvo

Diretores, executivos, porta-vozes, assessores de imprensa e profissionais de
diferentes áreas que queiram divulgar projetos ou ideias nos veículos de comunicação.

ATENÇÃO: Se o número necessário de inscrições não for atingido até 5 dias antes do início do curso, a data poderá ser alterada ou o dinheiro dos já inscritos devolvido.