Blog

 
 

Caio Blat: endividado?

0

Uma manchete sobre o ator  Caio Blat, reproduzida em vários sites durante a semana, revela que o artista está endividado. Confesso ter sido fisgada pela informação, curiosa para saber o que teria levado um ator em evidência, com tantos trabalhos na televisão e no cinema, ao endividamento. Teria sido vítima de um golpe? Envolveu-se em um projeto cultural audacioso demais? Gastou no que não devia? Deixou parte do patrimônio a uma ex-mulher?

Ao ler o texto completo,  percebo  como a manchete foi manipulada, induzindo o leitor a acreditar em algo totalmente diferente. Caio Blat comenta na entrevista que tem dormido apenas quatro horas por dia, em função da quantidade de projetos simultâneos no cinema. O ator  mantém contrato fixo com a Globo, salário que o ajuda a pagar as contas e a bancar o tempo investido nos projetos menores.   “Construí uma casa enorme, tive filho, casei. Ou seja, acabei me endividando”, contou, às gargalhadas.  Ou seja,  como qualquer cidadão brasileiro que tem despesas e trabalha, Caio Blat administra as finanças de acordo com as necessidades. Mas isso não dá manchete.

A entrevista foi concedida ao UOL e reproduzida em outros sites, que ainda editaram o texto original, resumindo as informações à questão do endividamento. O próprio UOl chegou a publicar, inicialmente, a seguinte manchete: “Endividado, Caio Blat continua na TV para fazer filmes pequenos”. No mesmo dia alterou para: “Caio Blat brinca sobre dívidas e diz usar TV para fazer filmes pequenos”. Teria reclamado? Mas em tempos de internet, quando tudo se reproduz com imensa velocidade, a notícia sobre o suposto endividamento do ator já está amplamente difundida. Quer experimentar? Pesquise no Google a expressão “Caio Blat endividado“.

Deixe um Comentário